segunda-feira, 30 de junho de 2014

Rota de carro partindo de Miami até Orlando

Nesse post vamos compartilhar a rota que fizemos de carro partindo de Miami até Orlando. Existem 2 rotas de Miami a Orlando mais usadas, uma pela Ronald Reagan Turnpike, que se trata de uma autoestrada com pedágios onde você pode dirigir em uma velocidade maior e a viagem dura em média 3:30; ou pela  I-95 em direção a EAST COAST que é uma viagem pelo litoral, passando por dentro das cidades litorâneas, é mais demorada devido a velocidade controlada e a viagem demora em média 6 horas. Como não estávamos com pressa optamos pela segunda opção para conhecer as cidades e aproveitar as paisagens da bela estrada litorânea. Programamos a parada para dormir em West Palm Beach para conhecer a cidade, descansar e seguir viagem no dia seguinte.

A viagem é simplesmente incrível, como estávamos em época natalina, mesmo viajando a noite a viagem se tornou encantadora. Era uma competição de iluminação e decorações natalina pelas casas e mansões estilo americanas, iguais aos filmes!
O GPS fica sempre sugerindo para seguirmos pelas estradas maiores, mas sempre que podíamos íamos para as estradas litorâneas que passam bem pertinho do mar. É uma paisagem encantadora que vale a pena conhecer e muito mais interessante do que pela Turnpike que só utilizamos na volta de Orlando a Miami.

No primeiro trecho passamos por Sunrise (52 km), onde visitamos o shopping Sawgrass Mills, Fort Lauderdale (73 km), lá fizemos uma parada rápida para lanchar no Arby's. Depois passamos por Boca Raton (100 km) e em seguida West Palm Beach (142 km) onde paramos para dormir. Confira nosso post sobre o primeiro trecho da nossa rota.

Veja no mapa abaixo a rota aproximada que fizemos na primeira parte. Na verdade fomos a maior parte do tempo pela estrada mais próxima ao mar mas o Google não deixa a gente salvar a rota personalizada para compartilhar aqui... 


No dia seguinte aproveitamos para conhecer West Palm Beach e depois continuamos nossa viagem para Orlando. No segundo trecho seguimos pelo litoral onde passamos por Jupiter (30km), Fort Pierce (96km), Vero beach (119km)  e Cocoa Beach (209km). Em Cocoa Beach fomos conhecer um famoso pier da cidade que tem uma belíssima vista e uns barzinhos legais. Confira nosso post sobre o segundo trecho da nossa rota.



Após conhecer o pier e tirar umas fotos seguimos nossa viagem por mais 90km até nossa hospedagem em Orlando. Acompanhe os próximos posts com nossa programação em Orlando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário