terça-feira, 19 de janeiro de 2016

18º e 19º dias - Los Angeles - Mais compras e volta pra casa!

E depois de tantos dias maravilhosos, chegou nosso ultimo dia nos USA. Reservamos esse último dia para fazer as últimas comprinhas. Então nossas paradas foram Walmart, Target, Walgreens, Outlet Camarillo novamente e por último Best Buy. O outlet é o mesmo que fomos no primeiro dia da viagem e fica na cidade vizinha de Camarillo..

Passamos a tarde inteira no outlet, correndo de um lado para outro como se o mundo fosse acabar, mas na verdade era só nossa viagem que estava acabando :( Conseguimos encontrar todas as encomendas e por precinhos bem justos. Almoçamos por lá mesmo no restaurante de comida chinesa e como já falamos anteriormente, a reclamação que temos a respeito desse outlet é em relação aos pontos de wi-fi. Como não disponibilizam acesso, isso acabou atrasando bastante o andamento das nossas compras pela dificuldade de comunicação com o Brasil.

Quando terminamos no Camarillo, procuramos no GPS a loja Best Buy mais próxima, pois ainda queríamos comprar eletrônicos. Chegando lá ficamos impressionados, ainda faltavam 2 dias para a famosa "Black friday" e já tinham por lá muitas pessoas acampando em frente a loja para garantir seu lugar, os americanos levam realmente essa data a sério... Apesar de já ter entrado antes em várias lojas da Best Buy, ainda conseguimos perder algumas horas por lá. Acabamos não comprando o video game por causa do peso e do preço não ser muito diferente do encontrado por aqui mas ainda compramos mais alguns itens como pen-drive e hd externo.

Nossa última parada foi no Walmart para comprar mais alguns cosméticos e chocolatinhos. Como já estávamos bem cansados e ainda tinham muitas malas pra arrumar, optamos por comprar nosso jantar por lá mesmo. É impressionante a quantidade de opção de lanches, tudo você encontra por lá e por preços que você jamais encontraria no Brasil, pra ter uma ideia, compramos caixa de burritos com 8 unidades por menos de 3 dólares!

Arrumar as malas nem sempre é uma tarefa fácil, a dica que dou é não separar uma mala pra cada pessoa e sim fazer uma mistura dos pertences, pois pode acontecer de sumir alguma mala e assim a pessoa não perde tudo. Além do que se você for parado pela alfândega não estaria uma grande quantidade do mesmo produto em uma mala só. Eu coloquei tudo dividido igualmente nas 4 malas que tínhamos direito.

Para não ter problemas em relação ao peso das malas no aeroporto, compramos mais uma vez a balança de mão, já que tínhamos esquecido de levar a que compramos na viagem anterior. Essa balança é bem importante pra você fazer melhor a divisão de pesos das malas.

No dia seguinte saímos bem cedo para não acontecer o mesmo que na viagem anterior. Ainda teríamos abastecer o carro, devolver e pegar o transporte que a empresa oferece para o aeroporto. Dessa vez foi tudo muito tranquilo, já tínhamos acertado o pagamento do carro e na entrega tem apenas uma rápida olhada no carro, é muito rápido e prático e logo pegamos o transporte para o aeroporto. Na entrada do aeroporto já é feito o despache das malas, é algo que facilita bastante não ter que ficar andando com as malas pesadas. Depois ficamos apenas passeando pelo aeroporto e curtindo nossos últimos minutinhos de nossas férias.