quarta-feira, 15 de julho de 2015

12º dia - Aspen - Snowmass Vilage / Patinação no Gelo / Jantar no Hickory House Ribs

Em nossa primeira noite em Aspen, sofremos um pouquinho com o frio. Acho que não ajustamos direito o aquecedor e mesmo com vários cobertores ainda estava sentindo muito frio. Mesmo não dormindo muito bem, nunca imaginei acordar com aquela vista maravilhosa, parecia sonho, era neve por todo lugar, no asfalto, cobrindo as casas, carros, plantas, enfim, tava tudo branquinho e muito lindo! 

snowmass village - aspen, colorado

O café da manhã do hotel era bem fraco, apenas café, chá e umas bolachinhas. Pelo menos as bebidas quentes já ajudam a dá uma esquentadinha... Brincamos um pouco em frente ao nosso hotel e depois fomos para a famosa Snowmass Vilage. Fica um pouco longe e o pior foi chegar lá e descobrir que estava fechado, pois ainda não tinha nevado o suficiente, então passeamos um pouco de carro apreciando tanta beleza e nos encantando com as lindas casas. Paramos em um lago bem legal que estava todo congelado, apreciamos, tiramos fotos e depois voltamos pra cidade e fomos conhecer o centro.
neve em aspen, colorado neve em aspen, colorado

lago congelado em aspen, colorado muita neve em aspen, colorado

No centro são muitas lojinhas, a grande maioria só funciona nessa época de frio, que é a época que tem mais gente na cidade. Tem também muitos restaurantes, mas o que eu queria mesmo era diversão. Como as pistas de esqui na neve estavam fechadas, a solução foi procurar uma pista de patins no gelo. Pedimos informações e nos falaram de um clube que tinha pista de patins. Pegamos o endereço na internet e colocamos no GPS.

pista de patinação no gelo em aspen, colorado pista de patinação no gelo em aspen, colorado

pista de patinação no gelo em aspen, colorado pista de patinação no gelo em aspen, colorado

O clube é bem legal e oferece várias modalidades de esportes de inverno. Eu estava muito feliz, pagamos 41 dólares por pessoa para poder utilizar a pista de patinação, colocamos nossos patins mas com menos de 5 minutos de brincadeira, eu consegui me machucar. Bati meu dedinho da mão no vidro quando fui me segurar pra não cair, a dor foi tão grande que infelizmente eu não consegui mais patinar. O marido ainda aproveitou mais um pouco enquanto eu colocava gelo no local para anestesiar mas eu só conseguia chorar. 

Uma pessoa me viu chorando, eu expliquei o que tinha acontecido e ela me deu um remédio para aliviar a dor e chamou o responsável. Eles colocaram uma bolsa de gelo, foram atenciosos, devolveram nosso dinheiro e assinamos um documento isentando eles de responsabilidades. Ficamos impressionados por eles terem devolvido nosso dinheiro, mas depois parando pra pensar, acho que devolveram porque não tinha nenhum enfermeiro ou médico para prestar primeiros socorros. Fiquei arrasada e de lá paramos logo em uma farmácia, não achamos o remédio e na saída de lá ainda passamos um sufoco, pois a pista estava com muito gelo e o carro derrapou e por muito pouco não bateu em outro.

Depois desses acontecimentos o melhor foi voltar para o hotel e tenta descansar um pouco. O efeito do remédio que tinha tomado já estava passando e a dor estava voltando com toda força, então fomos em outra farmácia e compramos 100 capsulas de um anti inflamatório por 4 dólares. Ainda bem que os preços são bem diferentes dos remédios do Brasil!

Resolvemos não ir ao hospital como tinham nos aconselhados pois achávamos que não tinha fraturado e era só a dor da pancada. Além disso não queríamos perder tempo da nossa viagem. Porém a dor não passava e o local continuava inchado, quando voltamos ao Brasil fui ao médico, tiramos o raio-x e foi constatado que realmente estava fraturado. Incrivelmente suportei mais de 10 dias com a fratura na mão!

Após o susto, fomos dar uma volta pela cidade. Paramos em um famoso hotel/restaurante de Aspen chamado Jeronimo, apenas olhamos, tiramos fotos mas preferimos jantar em outro lugar. Jantamos no Hickory House Ribs, um restaurante pequeno mas super legal e aconchegante. Pedimos um chocolate quente esperando que fosse um maravilha, mas parecia mais uma água com achocolatado (rsrss). Jantamos a famosa costelinha americana, estava muito deliciosa e pagamos cerca de $30 com as bebidas. É um local que vale muito a pena conhecer.

hotel jerome - aspen, colorado hotel jerome - aspen, colorado

restaurante hickory house ribs - aspen, coloradorestaurante hickory house ribs - aspen, colorado

Vejam abaixo outras fotos do nosso dia em Aspen...

neve em aspen, colorado lareira do hotel st. moritz em aspen, colorado

estacionamento do hotel st. moritz lodge em aspen, colorado ruas de aspen com neve

muita neve em aspen, colorado muita neve em aspen, colorado

muita neve em aspen, colorado muita neve em aspen, colorado

muita neve em aspen, colorado muita neve em aspen, colorado

dirigindo em aspen, colorado snowmass village - aspen, colorado

snowmass village - aspen, colorado snowmass village - aspen, colorado

snowmass village - aspen, colorado lago congelado em aspen, colorado

brincando na neve em aspen, colorado brincando na neve em aspen, colorado

muita neve nos carros de aspen dirigindo na neve em aspen, colorado

motoneta para neve em aspen silver queen gondola - aspen

muita neve em aspen curtindo a neve em aspen

curtindo a neve em aspen snowboarding em aspen

noite em aspenneve em aspen

hotel jerome - aspen hotel jerome - aspen



urso em aspen urso em aspen

neve em aspen neve em aspen

dirigindo em aspen hotel jerome - aspen

hickroy house ribs - costela americana - aspen hickroy house ribs - costela americana - aspen

Nenhum comentário:

Postar um comentário