quinta-feira, 16 de abril de 2015

5º dia - Los Angeles - Calçada da Fama / Letreiro de Hollywood / Rodeo Drive / Bervely Hills / Pier de Santa Mônica

Acordamos super ansiosos, pra não dizer "eu", afinal era o dia de conhecer calçada da fama, letreiro de Hollywood. Rodeo Drive, Beverly Hills e a esperança de encontrar algum famoso rsrsrs.

calçada da fama - los angelesletreiro hollywood - los angeles

Primeiro procuramos pelo aplicativo ParkMe o melhor local para estacionar na calçada da fama. A melhor opção é no Hollywood & Highland Center que tem um estacionamento amplo e você ja sai direto na calçada da fama. Já colocamos no gps o endereço do próprio estacionamento e como ele não falha, saímos bem em cima. Do nosso hotel até a calçada da fama, levamos uns 30 minutos e pegamos aquele transito básico de Los Angeles.

Em inglês ela é chamada de Hollywood Walk of Fame, andamos por essa calçada de cabo a rabo procurando as estrelas dos mais famosos e tirando mil e uma fotos. A calçada da fama dá uns 3km de extensão passando por uns 10 quarteirões, muitas lojas e lanchonetes bem legais. Se você tem algum artista preferido é até interessante dar uma pesquisada antes no site oficial pois lá eles indicam o endereço ou imóvel mais próximo, assim não perde tanto tempo procurando seu ídolo.

calçada da fama - hollywood - los angeles calçada da fama - hollywood - los angeles

Acabamos optando por não entrar no museu de cera Madame Tussauds, não é barato, eu já conhecia e o Leo não tinha tanto interesse, então decidimos economizar esses dólares para outros passeios, mas se você não conhece, é super interessante e vale a pena. É um museu com bonecos de cera em tamanho real de artistas e personalidades famosas, são muito parecidos com os reais! Ainda tivemos a sorte de ver como são feitas as estrelas e também de pisar no famoso tapete vermelho.

fazendo a estrela da calçada da fama - hollywood - los angeles museu de cera - madame tussauds - hollywood - los angeles

Por lá aparecem várias pessoas te oferecendo mil passeios, ainda perguntamos como seria e achamos que seria praticamente o que iriamos fazer com o nosso carro e também optamos por não fechar passeio com eles que são chatos e insistentes, um deles até pediu o cartão dele de volta!

Compramos um burrito em uma lanchonete bem tradicional mexicana, que por sinal era delicioso. Custou 5 dólares e depois partimos para outro destino. No estacionamento ficamos um pouco confusos com a forma que eles calcularam nosso tempo, achamos que pagamos a mais, no caso 8 dólares por 2 horas.

Pesquisamos na internet o endereço que ficasse o mais perto possível do letreiro de Hollywood e o GPS nos levou até lá. Passamos por casas e mansões incríveis, alguns lagos, porém  achamos bem perigosa  a subida pra chegar até o letreiro, mas a vista compensa. A melhor vista é no endereço 3000 Canyon Lake Dr., basta colocar em seu GPS. Achamos interessante que não tinha muita gente e não foi tão disputado conseguir o melhor local para as fotos, as pessoas acabam não pesquisando e não chegam ao melhor local, param no meio do caminho, também não é difícil de estacionar na rua mesmo. Vale a pena ir até esse local e tirar ótimas fotos com o letreiro.

letreiro de hollywood - los angeles letreiro de hollywood - los angeles

letreiro de hollywood - los angeles letreiro de hollywood - los angeles

Depois seguimos para Rodeo drive que é uma famosa rua de Beverly Hills. Ele é considerada um dos locais mais caros do mundo e faz bastante sucesso por ser o local onde os famosos costumam fazer suas compras em lojas requintadas e de grife como GUCCI, DIOR, LACOSTE, LOUIS VUITTON, PRADA, CHANEL, entre muitos outros. As vitrines das lojas são deslumbrantes e vale muito a pena conhecer nem que seja só para olhar, como nós :) Também vimos carros caríssimos que pareciam de filme. Não tivemos dificuldade de encontrar estacionamento. Aproveitamos para tirar fotos no letreiro de Beverlly Hills antes de pegar o carro e passear pelas mansões. Nós não pesquisamos antes endereços de famosos, mas se você tiver interesse em saber de quem são as casas, procurem antes na internet. As casas são realmente deslubrantes!

rodeo drive - beverly hills - los angelesrodeo drive - beverly hills - los angeles

beverly hills - los angelesrodeo drive - beverly hills - los angeles

Após esses passeios, seguimos para o Pier de Santa Mônica. Quando chegamos lá já estava escurecendo, fazendo frio e ventando bastante. É um lugar muito agradável e muito famoso por conter um parque de diversão nele, o Pacific Park. A roda gigante é sua marca registrada. Esse passeio pelo pier foi relativamente rápido, afinal, não fomos nos brinquedos e não jantamos por lá, mas é um passeio super agradável e o interessante é que lá estava tendo uma gravação de um filme. O Pier de Santa Mônica é o ponto final da conhecida Route 66. Nós fomos a noite e em época de frio, mas se você for durante o dia é bem legal alugar um bike pra conhecer também as praias vizinhas.

pier de santa monica - los angeles - californiapier de santa monica - los angeles - california

Deixamos o carro no estacionamento e fomos a pé para a broadway. Pra quem tá com o objetivo de fazer compras, lá é uma ótima opção. Muitas lojas de marcas conhecidas como Forever 21, Victoria Secret, Nike, Kippling, Tommy, etc. Também tem muitas opções de restaurantes, muitos deles bem luxuosos e lotados. 

Ao final da noite, depois de um dia longo, cansativo, mas muito proveitoso, paramos no Jack in the Box para comer os tacos que havíamos ganhado no jogo dos Lakers. Não era um Taco Bell, mas pra quem tava com muita fome e comendo de graça, estava ótimo. Na volta para o hotel como já era muito tarde, não pegamos tanto transito, chegamos rapidamente e fomos descansar.

calçada da fama - hollywood - los angeles - californiadolby theater - hollywood - los angeles - california

mickey - calçada da fama - hollywood - los angeles - california calçada da fama - hollywood - los angeles - california

tapete vermelho - calçada da fama - hollywood - los angeles - california tom hanks - calçada da fama - hollywood - los angeles - california

letreiro hollywood - los angeles - california letreiro hollywood - los angeles - california


godzilla - calçada da fama - hollywood - los angeles - california chinese theater - calçada da fama - hollywood - los angeles - california

chinese theater - calçada da fama - hollywood - los angeles - california eddie murphy - chinese theater - calçada da fama - hollywood - los angeles - california

mickey mouse - calçada da fama - hollywood - los angeles - california restaurante mexicano - calçada da fama - hollywood - los angeles - california

restaurante mexicano - calçada da fama - hollywood - los angeles - california calçada da fama - hollywood - los angeles - california

letreiro hollywood - los angeles - california letreiro hollywood - los angeles - california

rodeo drive - bervelly hills - los angeles - california rodeo drive - bervelly hills - los angeles - california

rodeo drive - bervelly hills - los angeles - california rodeo drive - bervelly hills - los angeles - california

rodeo drive - bervelly hills - los angeles - california rodeo drive - bervelly hills - los angeles - california

rodeo drive - bervelly hills - los angeles - california rodeo drive - bervelly hills - los angeles - california

rodeo drive - bervelly hills - los angeles - california bervelly hills - los angeles - california

bervelly hills - los angeles - california bervelly hills - los angeles - california

bervelly hills - los angeles - california pier de santa monica - los angeles - california

pier de santa monica - los angeles - california pacific park - pier de santa monica - los angeles - california'

pacific park - pier de santa monica - los angeles - california' broadway - santa monica - los angeles - california

broadway - santa monica - los angeles - california jack in the box - santa monica - los angeles - california

Um comentário:

  1. Olá! Muito bacana o seu post! Em Santa Monica, foi fácil encontrar estacionamento? E o preço? Valeu!!! (Lucas)

    ResponderExcluir