quarta-feira, 15 de abril de 2015

4º dia - Los Angeles - Parque Knott's Berry Farm

No 4º dia, logo após tomar nosso café da manhã, já fomos no Dolar Tree que ficava ao lado do nosso hotel comprar alguns biscoitos, sucos e lanches que sempre deixamos uma parte no hotel e outra dentro do nosso carro, por sinal, os biscoitos são simplesmente deliciosos e por apenas 1 dólar!

knotts berry farm - los angeles knotts berry farm - los angeles

Reservamos nosso dia para conhecer o parque Knott's Berry Farm, o parque temático do Snoopy. Trata-se de um parque temático fundado em 1940 onde retrata a vida dos pioneiros da Califórnia e,  apesar de manter as características rústicas e antigas, eles investiram bastante em brinquedos bem modernos.

snoopy - knotts berry farm - los angeles snoopy - knotts berry farm - los angeles

Compramos nossa entrada pelo próprio site e pagamos 40$ por pessoa. Esse parque fica localizado em uma cidade chamada Buena Park. Pequena e linda, fica a uns 30km de Los Angeles. Com a ajuda do nosso companheiro GPS não tivemos nenhum problema para chegar lá. O estacionamento é amplo e assim como nos outros parques bem organizado. Custa $16 e está dentro da média de preços dos estacionamentos dos parques que já fomos.

Logo quando chegamos já ficamos surpresos com a quantidade de pessoas. Escolhemos ir durante a semana justamente para não pegar o parque lotado, mas como o valor da entrada era mais barato esse dia pode ter contribuído para o parque ficar cheio.

Tratamos logo de pegar nosso mapa e ficamos impressionados com o tamanho do parque. Ele é dividido em 5 grandes zonas. Como não pesquisamos muito antes de visitar o parque, acabamos nos enrolando um pouco na ordem e perdendo muito tempo com as filas, em algumas chegamos a ficar quase 2 horas esperando!!! Mas como já estávamos por lá foi o jeito enfrentar... O ideal é começar visitando a parte mais antiga,  conhecida "cidade fantasma". É importante lembrar de levar roupas de banho ou no mínimo toalhas, pois também existem brinquedos molhados.

knotts berry farm - los angeles knotts berry farm - los angeles

O parque tem mais de 40 atrações e pra quem adora adrenalina tem muitas montanhas russas de tirar o fôlego. Para quem prefere um passeio mais tranquilo também tem passeio de trem, carruagem e alguns brinquedos mais tranquilos para crianças e famílias. Dois brinquedos merecem destaque, Silver Bullet que é considerada a mais longa montanha russa invertida na Costa Oeste dos Estados Unidos e  a Xceleretaor, outra montanha russa, essa chega a 132km/h em apenas 2,3 segundos e uma altura equivalente a um prédio de mais de 20 andares. Por mais que as filas estejam muito grandes, se você adora adrenalina, não deixem de ir.

Existem várias opções de lanches e almoço. Nós escolhemos o Panda Express. Ainda não conhecíamos essa rede de comida chinesa e tivemos uma grata surpresa, pois a comida é deliciosa, o preço muito bom e vem bastante comida, pedimos apenas 1 prato para nós 2 e pagamos $11,88 sem a bebida. O prato foi suficiente para matar a fome e continuar a desbravar o parque. Acabamos ficando fãs dessa rede e depois fomos outras vezes nesse restaurante durante a viagem quando queríamos fazer uma refeição rápida. É bem gostoso e mais saudável do que os tradicionais hambúrgueres e pizzas americanos. Vale a pena!

panda express - knotts berry farm - los angeles

Depois de muita diversão nos brinquedos (e muitas filas!), saímos do parque por volta das 20:00. Paramos apenas em algumas redes de farmácias conhecidas (Walgreens e CVS) para procurar algumas maquiagens para comprar e fomos para o hotel. Como estávamos muito cansados, acabamos jantando uma comida congelada que compramos no Dolar Tree e caímos no sono...

Veja abaixo mais algumas fotos de nossos momentos no parque.