sábado, 20 de dezembro de 2014

Aplicativos de celular para viagens

Vamos listar aqui os aplicativos de celular que sempre utilizamos em nossas viagens. Hoje em dia é quase indispensável levar (ou comprar por lá) um smartphone para pesquisar locais, trajetos e até para se comunicar com a família. Esses apps são bem úteis e sempre instalamos antes de viajar.
  • Google Maps - indispensável para verificar endereços e calcular trajetos, mesmo para quem tem GPS pois verifica online os melhores trajetos considerando trânsito, obras, desvios... Depois é só pegar o melhor trajeto e colocar no GPS.
  • ParkMe - para quem aluga carros o estacionamento pode virar uma dor de cabeça, principalmente em eventos e pontos turísticos que costumam ser bem concorridos e difícil de estacionar. Esse aplicativo mostra os estacionamento públicos mais próximos do local que você deseja ir e o valor cobrado em cada um deles. Muito bom para economizar uns trocados!
  • GasBuddy - esse também é essencial para quem está viajando de carro. Mostra o preço de todos os postos próximo ao local onde você está. Muito bom para planejar a viagem gastando menos na hora de encher o tanque. Já salvamos uma boa grana com esse app!
  • TripAdvisor - nesse é possível ver os melhores pontos turísticos da cidade que você está através de um ranking elaborado pelas avaliações dos usuários. Muito útil na hora de escolher a próxima parada.
Obs.: Os links são para os sites oficiais, nos sites basta buscar pelos links para as lojas de aplicativos virtuais (Google Play ou AppStore). Se não quiser instalar o app, os serviços podem ser utilizados diretamente pelos sites também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário