quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Aluguel de carro em Los Angeles

aluguel de carro - dodge avenger - los angeles

Nos Estados Unidos é sempre recomendado o aluguel de carros, por ser mais barato que no Brasil e também porque por lá as atrações são distantes e o transporte público não atende à todos os locais, além da sensação de poder dirigir carros muito bons por um preço justo e por estradas muito boas!

Em Los Angeles é quase obrigatório o aluguel de carro pois o transporte público é fraco e os hotéis no centro da cidade são caros ou antigos, forçando os turistas a se hospedarem em locais mais distantes e precisar de carro pra se locomover. Além disso planejamos viajar para Las Vegas, Aspen, Denver e Grand Canyon, tudo de carro para aproveitar as belíssimas paisagens das estradas da região! É uma experiência incrível!!

Não foi necessário tirar nenhuma outra carteira de habilitação ou permissão internacional para dirigir (PID), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) brasileira é aceita tranquilamente por lá. 

O que sempre causa dúvidas na hora de alugar um carro no exterior é a inclusão dos seguros na locação. São obrigatórios? É recomendado? 

Sempre ficamos em dúvida também, cada estado americano tem suas próprias regras para os seguros automotivos, além disso lá existem seguros pessoais em que o motorista pode adquirir e utilizar quando estiver dirigindo qualquer carro inclusive um carro alugado, o que não existe por aqui e torna a sistemática dos seguros diferente e mais complicada. Pesquisamos bastante, achamos algumas referências (aqui e aqui) onde dizem que na California é obrigatório o seguro Supplemental Liability Insurance (SLI) que é o seguro que cobre danos a terceiros, além do Collision Damage Waiver (CDW) que é o seguro que cobre danos decorrentes de colisões.

Em tempos de alta de dólar, preferimos pagar antecipadamente a reserva em reais com os seguros obrigatórios incluídos. Encontramos o preço mais em conta no site Decolar e fizemos a reserva. Escolhemos um modelo Carro Médio ("mid-size") que corresponde a categoria de sedans como Corolla e similares. Como possuem porta-malas grande é o suficiente para colocarmos nossas bagagens e ainda tem os bancos de trás para colocar  mais coisas e nossos lanches durante as viagens, além disso o consumo de combustível é moderado. 

aluguel de carro - thrifity - los angeles
O valor saiu por R$1.676 por 18 dias de aluguel pela locadora Thrifity. A locadora oferece um ônibus que leva do aeroporto até o local de retirada do carro gratuitamente.

Chegando lá apresentamos o voucher e fizemos o cadastro com o atendente. Para nossa surpresa o atendente nos cobrou uma taxa de $22, mesmo no voucher dizendo que estavam todas as taxas inclusas no preço. Segundo ele a state tax é obrigatória e não poderia estar inclusa no voucher. Ele então nos orientou a pagar o valor e depois solicitar a devolução do valor pago para a empresa emissora do voucher (Decolar).

Obs.: Em contato com a Decolar, a empresa disse que teríamos que enviar o contrato e a fatura fechada do cartão comprovando o pagamento para o valor ser devolvido. Após enviar os documentos recebemos o reembolso das taxas que pagamos na locadora em nossa conta. 


Após o cadastro, nos dirigimos para o pátio da empresa. Não tinha mais nenhum carro na fila indicada para gente, mas para nossa sorte um atendente trouxe um carro do jeito que queríamos, um Dodge Avenger Vermelho.

aluguel de carro - dodge avenger vermelho  - los angeles aluguel de carro - dodge avenger vermelho  - los angeles

Em relação ao GPS, é essencial e quase obrigatório ter um por lá. Em Los Angeles, principalmente, com suas freeways com várias faixas e saídas pra todo lado além de muitos carros! Nem pense em dirigir sem um GPS por lá... O problema é que as locadoras cobram cerca de $10 por dia pelo aluguel do GPS. Então o mais recomendado é comprar o seu e atualizar a cada viagem. Na última viagem já tínhamos comprado um por cerca de $80 e apenas o atualizamos pela internet pegar as últimas novidades.

O carro é muito confortável e dirigimos a viagem toda sem problemas. O carro possui transmissão automática, como quase todos os carros por lá, apesar de não estarmos acostumados com esse tipo de câmbio foi fácil se acostumar. Dirigimos até na neve! Aguarde os próximos posts de nossa viagem... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário