segunda-feira, 25 de agosto de 2014

7º dia - Orlando - Parque Universal Island of Adventure

harry potter - island of adventure - orlando, estados unidos

Reservamos esse dia para conhecer o parque Island of Adventure da Universal Studios. Dessa vez preferimos ver como era a experiência de ir no ônibus que o flat disponibilizava, já que para o Magic Kingdom perdemos a hora do ônibus e fomos de carro. Acordamos cedo para dar tempo de tomar o nosso café da manhã. O ônibus faz um percurso que passa também em outros parques, mas é bem tranquilo e não muito demorado. Não esquecer de colocar na mochila toalhas e ir com sapatos bem confortáveis para aguentar a caminhada no parque.


onibus - island of adventure - orlando, estados unidos island of adventure - orlando, estados unidos

Chegamos ao parque por volta das 10 horas. Já começamos a admirar logo na chegada, tudo muito bonito e organizado, pegamos várias esteiras rolantes e lá, assim como na Disney também fiscalizam as bolsas. Passamos pelo Universal Citywalk que fica antes das entradas dos parques, onde tem muitos barzinhos temáticos e lojas, porém é melhor deixar para conhecer melhor na saída do parque, pois a iluminação faz toda a diferença além do movimento maior de pessoas.

island of adventure - orlando, estados unidos island of adventure - orlando, estados unidos

Entrando no parque escolhemos começar a aventura pelo brinquedo do Harry Potter, afinal, é o hit e a parte mais nova desse parque, e isso significa encontrar muitas filas. A área destinada ao mundo do Harry Potter é muito bacana e os brinquedos sensacionais, merece dedicar uma parte do seu tempo para conhecer e aproveitar para tirar muitas fotos.

harry potter - island of adventure - orlando, estados unidos harry potter - island of adventure - orlando, estados unidos

harry potter - island of adventure - orlando, estados unidos harry potter - island of adventure - orlando, estados unidos

harry potter - island of adventure - orlando, estados unidos

O Jurassic Park River Adventure é bem divertido, é uma atração que você não pode deixar de ir. Entramos em um barco que cabe em média umas 20 pessoas, é importante deixar guardado tudo que não pode ser molhado, é muita água. Passeamos por um rio, muito tranquilo, observando vários dinossauros brincando pela água, a brincadeira acaba quando o barco começa a subir em um prédio muito alto que equivale a uns 6 andares e depois uma descida de arrepiar, muito louca e ao mesmo tempo incrível. Esse brinquedo foi um dos melhores, sem dúvida.
jurassic park - island of adventure - orlando, estados unidos jurassic park - island of adventure - orlando, estados unidos

jurassic park - island of adventure - orlando, estados unidos dinossauro do jurassic park - island of adventure - orlando, estados unidos

river of adventure - jurassic park - island of adventure - orlando, estados unidos jurassic park - island of adventure - orlando, estados unidos

Discovery Center é um local destinado aos amantes dos dinossauros, é uma espécie de centro educativo onde tem vários tipos de esqueletos de dinossauros e retratam laboratórios de pesquisas. Camp Jurassic você faz um passeio que pode explorar minas e cavernas em busca de ossos de dinossauros.

discovery center - jurassic park - island of adventure - orlando, estados unidos discovery center - jurassic park - island of adventure - orlando, estados unidos

esquilo - island of adventure - orlando, estados unidos

E no meio desse corre pra um lado e corre pro outro,compramos um copo de refrigerante refil, custou $9,90 e pagava 1 dólar para cada vez que encher novamente.

Popeye e Blutos Bilge-rat barges: esse é aquele brinquedo que chega ao final e você pensa que foi totalmente desnecessário (srsrs). Você entra em uma boia com mais algumas pessoas e ela sai passeando como se tivesse descendo um rio, então você começa a passar por cachoeiras e as pessoas que estão assistindo ficam jogando muita água em você e o objetivo final dessa atração é que você não fiquei com nenhum fio de cabelo sem molhar, ou seja, se estiver em época muito frio, nem passe perto desse brinquedo. O parque até oferece umas máquinas de secagem rápida, porém são pagas. Essa parte do parque é mais legal para tirar fotos com os desenhos... =)

toon - island of adventure - orlando, estados unidos toon - island of adventure - orlando, estados unidos

Popeye e Blutos Bilge-rat barges

Popeye e Blutos Bilge-rat barges Popeye e Blutos Bilge-rat barges

toon - island of adventure - orlando, estados unidos toon - island of adventure - orlando, estados unidos

toon - island of adventure - orlando, estados unidos

A parte mais radical do parque é a área dos super heróis da Marvel. Lá tem uma montanha russa gigante do Hulk, outro com as aventuras do homem aranha e a temível queda do Doctor Doom. Esse último é preciso bastante coragem para ir. Você fica sentado preso só pela proteção do brinquedo que sobe muito alto e de repente cai a uma velocidade incrível. Vale a pena experimentar a adrenalina!

marvel - island of adventure - orlando, estados unidos marvel - island of adventure - orlando, estados unidos

marvel - island of adventure - orlando, estados unidosmarvel - island of adventure - orlando, estados unidos

marvel - island of adventure - orlando, estados unidos

marvel - island of adventure - orlando, estados unidos

No parque tem muita opções de refeições. Nós escolhemos massas, no caso macarrão com almondegas, acho que pagamos cerca de $15 pela refeição.

almoço - island of adventure - orlando, estados unidos

Durante todo o dia os super heróis ficam passando pelas ruas em seus carros e motos fazendo shows. Também param por um determinado tempo para tirar fotos, e logo as filas se formam! Fique atento para não ficar pro fim da fila... Eles são bem divertidos, conversam com todos, as crianças adoram.

capitao america - island of adventure - orlando, estados unidos capitao america - island of adventure - orlando, estados unidos
wolverine - island of adventure - orlando, estados unidoswolverine - island of adventure - orlando, estados unidos

Quando já era perto das 18:00 horas, já tínhamos aproveitado bastante e decidimos pegar o primeiro horário do ônibus e voltar para o flat. Chegamos lá no ponto de encontro e ficamos esperando um bom tempo, foi quando percebemos que confundimos o horário e tínhamos perdido o ônibus rsrs, então voltamos para Citywalk para conhecer melhor e aproveitar mais um pouco até o segundo horário do ônibus que seria  às 20:30.

Citywalk é incrível, músicas nos barzinhos, shows, boates e muitas lojinhas. Se você quiser conhecer o restaurante da Hard Rock e NBA é só pagar uma barca de travessia, pois fica do outro lado do lago. Nós não fizemos esse passeio, mas quem tiver tempo e dinheiro, pode ser uma boa opção.

citywalk universal - orlando, estados unidos citywalk universal - orlando, estados unidos

citywalk universal - orlando, estados unidos

citywalk universal - orlando, estados unidos citywalk universal - orlando, estados unidos

citywalk universal - orlando, estados unidos citywalk universal - orlando, estados unidos

citywalk universal - orlando, estados unidos

Uma dica importante, em todos os parques são distribuídos folhetos nas entradas com o mapa e a descrição de todas as atrações. É muito importante você pegar esse mapas para escolher as atrações que deseja e definir um roteiro a seguir. Também é possível baixar os mapas na internet e já ir escolhendo as atrações e o roteiro a seguir para não perder tempo. Nesse link você encontra um mapa do Island of Adventure com todas as atrações.

Pegamos o ônibus de volta às 20:30, passamos por outros parques pegando os passageiros e chegamos no flat por volta das 21:15. Só pegamos o carro e saímos em busca de algum lugar rápido, prático para jantar. Acabamos escolhendo um restaurante chamado Denny´s, bem conhecido por lá e tem uma comida deliciosa por um ótimo preço.

island of adventure - orlando, estados unidos island of adventure - orlando, estados unidos

island of adventure - orlando, estados unidos island of adventure - orlando, estados unidos

island of adventure - orlando, estados unidosisland of adventure - orlando, estados unidos

minion - island of adventure - orlando, estados unidos island of adventure - orlando, estados unidos

island of adventure - orlando, estados unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário