segunda-feira, 14 de julho de 2014

5º dia: Orlando - Parque Magic Kingdom

mickey - magic kingdom - orlando - eua

Acordamos com um clima super agradável e com vários esquilos passeando no nosso jardim!! Fomos até a recepção do no flat para pegar informações sobre os parques e tomar café da manhã.

Já havíamos decidido quais parques gostaríamos de ir, então fechamos um pacote com um agente de viagens que fica na recepção do flat com 4 parques para duas pessoas por $600. A ideia inicial era alternar um dia parque e outro descanso, para não dizer "compras", mas como conseguimos um preço muito bom para ir ao Sea World na sexta acabamos mudando um pouco os planos. No primeiro dia decidimos ir para o Magic Kingdom, o parque principal da Disney.

O flat oferece translado de ida e volta para os parques, porém  o ônibus para o Magic Kingdom já tinha saído, então decidimos ir em nosso carro. Apesar do clima agradável, nessa época costuma esfriar, então é sempre bom se prevenir. Na mochila levamos muitos MM´s,  2 toalhas que compramos baratinhas para caso tivesse brinquedos com água (isso é muito importante), protetor solar e blusa de frio. Não esquecer de usar um tênis bem confortável pois se caminha o dia todo dentre desses parques.

O tempo que levamos do flat ao parque foi uns 20 minutos, com o GPS foi super fácil de chegar. É cobrada uma taxa de 15 dólares pelo estacionamento. É tudo muito prático e organizado, é realmente pra ficar impressionado. Os estacionamentos são divididos por cores e personagens da Disney para facilitar a localização. Você não tem opção de escolher onde quer estacionar, de acordo com os carros que vão chegando os funcionários já indicam onde estacionar, por isso é tão organizado... Como o estacionamento é muito grande são vários personagens e fileiras de carros, então recomendamos tirar uma foto da placa do seu para não se perder na volta. Lá no estacionamento mesmo passa uma espécie de trenzinho que leva até a entrada do parque.

Na entrada do parque já começa a emoção. Você tem a opção de ir em um barco admirando a paisagem ou em um monorail (trem suspenso). Escolhemos ir no barco. Na porta do parque é feita uma vistoria em quem tiver portando bolsas e depois é só pegar seu mapa e aproveitar a diversão.

ingressos magic kingdom - orlando, eua
Nossos ingressos super fofos!
Nós fizemos um roteiro para o parque, afinal é muito grande e algumas atrações tem horário certo e não queríamos deixar de aproveitar nada. Conseguimos tirar aquela foto clássica da entrada, mas é bem difícil disputar um lugarzinho por um segundo que seja rsrsrs... Tem que ser esperto pra conseguir!

entrada magic kingdom - orlando, eua
entrada magic kingdom - orlando, eua
Entrada do Magic Kingdon

entrada magic kingdom - orlando, eua

É tudo lindo, começamos a aventura às 11 horas curtindo o show de abertura com os personagens da Disney. Eles cantam, dançam , interagem com o público, é muito divertido, é mágico! É tipo um espetáculo de boas vindas ao parque e é quando você aprende a tão conhecida frase "WHERE THE DREAMS COME TRUE". Depois passamos a seguir nosso roteiro, claro que nem sempre dá pra fazer do jeitinho que planejamos, é apenas para facilitar e guiar.

where the dreams come true - parada magic kingdom - orlando, eua where the dreams come true - parada magic kingdom - orlando, eua

where the dreams come true - parada magic kingdom - orlando, eua
E viva o amor!

O nosso almoço foi a famosa Turkey leg com coca-cola, é realmente muito gostosa e bem grande. Compramos apenas uma e foi o suficiente para nós dois.

turkey leg - parada magic kingdom - orlando, eua
turkey leg - parada magic kingdom - orlando, eua
Almoçando Turkey Leg

picole mickey - magic kingdom - orlando, eua picole mickey - magic kingdom - orlando, eua



Antigamente os personagens ficavam passeando pelo parque para tirar fotos e pegar autógrafos, mas agora cada um deles tem um local específico e um tempo certo para esse momento, ainda conseguimos tirar fotos com alguns, mas as vezes não vale a pena perder tanto tempo e preferimos somente enfrentar fila para os mais conhecidos. Tirar foto com o tal Mickey foi cansativo, pegamos uma fila muito grande e esperamos por mais de 40 minutos, mas esse não poderia faltar! Se você for acompanhado tente tirar as fotos um do outro, pois o "ajudante" do Mickey é muito simpático, porém não entende nada de tirar fotos (#chatiada).


tico e teco - magic kingdom - orlando, euasereia - magic kingdom - orlando, eua


Às 16 horas teve a 1ª parada. As paradas são aqueles desfiles com carros alegóricos com as personagens. Essa primeira é bem mais simples e mais curta do que a principal, por ser de dia não tem aquele encanto da iluminação, mas também muito linda, se você quiser assistir sentado, é interessante que chegue cedo e guarde seu lugar, principalmente se tiver com crianças.

parada - magic kingdom - orlando, euaparada - magic kingdom - orlando, eua


parada - magic kingdom - orlando, eua


Em alguns brinquedos as filas são imensas, mas você tem a opção de tirar o FAST PASS. É um ticket que vem com a hora programada para você ter acesso ao brinquedo, mas você só pode tirar um por vez, ou seja só depois que usar pode tirar outro. Usando o fast pass na hora programada você entra em uma fila de prioridade que demora bem menos que a normal. Você tem a opção de comprar uma entrada especial que dá direito a entrar na fila de fast pass em todos os brinquedos mas preferimos não gastar mais.

O primeiro brinquedo foi Splash Mountain. Nesse você entra em um barco de madeira que comporta 8 passageiros e faz um passeio baseado no desenho SONG OF THE SOUTH, passa por rios e cavernas. O passeio é relaxante, dura em média 11 minutos até chegar em um queda d´gua de 16 metros, muito legal! The Hall of Presidents é um show que dura em média 20 minutos e apresenta todos os presidentes americanos do passado e do presente feito com bonecos de cera que falam e se movem, é de um realismo impressionante, parecem reais. Não deixem de ir. Em Jungle Cruise você entra em um barco onde tem um guia que vai narrando o passeio dando um realismo ao passeio, percorre os rios, passando por animais selvagens mecânicos também bem reais. Space Mountain é uma montanha russa no escuro, é como se estivesse passeando pela galáxia, só da pra ver uns pontos brilhosos que representam as estrelas, é muito rápido e muito bom!

splash mountain - magic kingdom - orlando, eua
splash mountain - magic kingdom - orlando, eua
Splash Mountain
hall of presidents - magic kingdom - orlando, eua hall of presidents - magic kingdom - orlando, eua

Perto da Space Mountain tinha uma área com DJs, era  muito legal, todo mundo dançando, bem animado. Eu não queria mais sair de lá, de vez em quando alguns personagens aparecem pra dançar com o público. Wishes night time spetacular é sem dúvida uma das atrações mais bonitas e impressionante. É um espetáculo brilhante com fogos de artifícios, iluminação e projeção de imagens, nunca vimos algo parecido. A queima de fogos é realizada no castelo da Cinderela e dura em média 5 minutos.


pluto - magic kingdom - orlando, eua
balada com o pluto - magic kingdom - orlando, eua
Curtindo a balado com meu amigo Pluto!


Main Street Electrical Parade é maravilhosa. É o momento mais esperados, é deslumbrante, com tecnologia de iluminação e muitos efeitos especiais. A parada conta com carros como o da Branca de Neve, Pinóquio, as princesas, sininho, enfim, é tudo perfeito. Conseguimos assistir sentados, chegamos cedo para garantir nosso lugar pois é muito lotado.

main eletrical parade - magic kingdom - orlando, eua main eletrical parade - magic kingdom - orlando, eua

main eletrical parade - magic kingdom - orlando, eua main eletrical parade - magic kingdom - orlando, eua

main eletrical parade - magic kingdom - orlando, eua


Ao final passamos em algumas lojinhas para fazer nossas comprinhas. As lojas são incríveis, são muitos mimos, dá vontade de comprar somente tuuudo! É interessante deixar para entrar nas lojas ao final, assim você não passa o dia carregando sacolas.

lojas - magic kingdom - orlando, eua
lojas - magic kingdom - orlando, eua
Os noivinhos mais lindos!

Foi uma experiência fantástica, qualquer adulto se rende aos encantos e volta a ser criança. Vale muito a pena!

magic kingdom - orlando, eua despedida - magic kingdom - orlando, eua

Nenhum comentário:

Postar um comentário