quinta-feira, 22 de maio de 2014

Aluguel de Carro em Miami - Flórida

Chegamos em Miami por volta das 14:00 horas. Tivemos que passar novamente pela imigração. As pessoas que trabalham lá não são muito receptivas, mas isso já não era novidade. Passamos tranquilamente, sem muitos questionamentos, pegamos nossa bagagem e procuramos o local onde alugamos o carro. 

Assim como em Cancún, também fizemos a reserva do carro pela internet pela mesma empresa, a ALAMO. Reservamos um midsize (Corolla ou similares) no valor de $266 por 11 dias. Achávamos que era um preço bom e que atenderia nossas necessidades. 

A fila da alamo estava simplesmente gigante, achamos que foi por causa da época da Black Friday. Passamos quase 1 hora na fila, mas o atendimento é muito rápido e prático, mesmo não dominando o inglês não tivemos dificuldades. Mostramos o papel da reserva, preenchemos um formulário, e fizemos a opção de apenas um condutor para o veiculo e devolver com o tanque completo. 

fila para aluguel de carro na alamo - aeroporto de miami
Fila para alugar carro no aeroporto de Miami

Não achamos interessante o aluguel de um GPS pelo custo adicional que ao final da viagem seria o valor de um GPS novo! O aluguel custava $10 por dia, enquanto conseguimos comprar um Tomtom Start de 5" novo por $80. Ou seja, compramos o GPS pelo valor que pagaríamos no aluguel e ainda o trouxemos pra casa. 

Também não fizemos a opção do SUNPASS que seria de já deixar pago todos os pedágios e poder passar direto nas barreiras. Como não conhecíamos o sistema direito, preferimos não arriscar e fazer da forma tradicional, pagando com dinheiro em cada pedágio. Não tivemos problemas quanto à isso.

Aproveitamos o benefício do cartão Visa Platinum que garante o pagamento do seguro CDW, basta pagar a locação com o cartão de crédito. Optamos por não incluir nenhum seguro na locação porém lá eles disseram que o seguro contra acidentes pessoais era obrigatório na Flórida, ficamos em dúvida porque não tínhamos visto isso em lugar nenhum das nossas pesquisas mas para evitar problemas resolvemos incluí-lo também. Pesquisando depois, encontrei alguns links dizendo que realmente existem seguros de veículos obrigatórios exigidos por leis locais do estado da Flórida.

O local do recebimento do carro é distante do saguão mas é oferecido um transporte gratuito de metrô chamado metrorail. Chegando lá um funcionário nos informou que o carro que alugamos estava esgotado e que iriamos ficar com um fullsize, uma categoria melhor do que a que alugamos, sem pagar nada a mais por isso! Ficamos impressionados como eles são práticos, falaram que poderíamos escolher qualquer carro de determinada fila e que a chave já estaria na ignição. Escolhemos o modelo DODGE AVENGER automático,  preferimos um carro diferente dos que encontramos por aqui... Na saída do estacionamento das locadoras de veículo apenas mostramos o papel da locação e pronto, foi realmente muito prático. A saída do aeroporto é um pouco complicada, mas o GPS do celular nos ajudou bastante.

Na Flórida é permitido dirigir com a habilitação brasileira, mas atenção que cada estado tem sua regra. Antes de viajar também fizemos uma pesquisa sobre as leis de trânsito para nos sentirmos um pouco mais seguros. Dirigir em Miami já é mais complicado que em Cancún, é necessário muita atenção com as sinalizações de saídas das autoestradas e limite de velocidade (nas autoestradas existem limites mínimos e máximos de velocidade). Algumas regras de trânsito são diferentes do Brasil, como por exemplo, é permitido dobrar a direita quando o sinal estiver vermelho, exceto se tiver placa de proibição, se você parar, podem buzinar para você ou até ser advertido por atrapalhar o trânsito. Apesar de mais complicado, ainda conseguimos nos guiar apenas pelo GPS do celular nos primeiros dias. Depois que compramos o aparelho GPS, ficou mais fácil ainda. 

carro alugado em miami - dodge avenger carro alugado em miami - dodge avenger

carro alugado em miami - dodge avenger carro alugado em miami - dodge avenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário