terça-feira, 13 de maio de 2014

7º dia em Cancún: Xel-Há e Caverna Alux

Nosso sétimo dia destinamos a conhecer Xel-Há, um parque ecológico situado na Riviera Maya. Escolhemos Xel-Há por acharmos que seria o que combinaria mais com o nosso perfil, mas além dele existem outros parques pertencentes ao mesmo grupo, cada um com atrações diferenciadas, mas em todos eles  há uma grande interação com a natureza. É importante ler e pesquisar sobre cada um deles para escolher o que mais lhe agrada.

É sempre bom se programar para levar uma máquina a prova d'gua, nós não levamos e nos arrependemos muito, deixamos de tirar fotos belíssimas!! E não esquecer de levar o protetor solar, pois lá é muito caro.

Fomos de carro, o parque fica a uns 40 minutos de Cancún, não tem erro, a estrada é ótima e bem sinalizada.

A diversão do parque já começa pelo bom humor e criatividade do estacionamento, as placas de identificação do estacionamento eram reservadas sempre pra alguém "importante", nós estacionamos na vaga reservada para o carro do Batman. =)

estacionamento parque xel-ha - cancún - riviera maya

O ingresso do parque já tem comida e bebida inclusa, até mesmo bebida alcoólica. Tomamos café da manhã e almoçamos por lá, são muitas opções e tudo uma delícia.

cafe da manha - parque xel-ha - cancún - riviera maya cafe da manha - parque xel-ha - cancún - riviera maya

Para fazer o mergulho é necessário o equipamento de snorkel. Você pode levar o seu ou usar o deles dando um calção de 25 dólares que é devolvido quando o equipamento é entregue. Como não tínhamos levado nosso equipamento ficamos com a segunda opção, não esqueça de levar uns dólares na carteira. O parque também fornece toalhas e armários. A estrutura do parque  é realmente de impressionar.

snorkel - parque xel-ha - cancún - riviera maya parque xel-ha - cancún - riviera maya

parque xel-ha - cancún - riviera maya parque xel-ha - cancún - riviera maya

O parque é muito grande e oferece muitas atividades e também opções para relaxar. Formado pela junção da água do rio com o mar do Caribe, é o maior aquário natural do mundo!  A visibilidade é perfeita e vale muito a pena o mergulho onde é possível ver diferentes espécies de peixinhos ao nosso redor.

Fizemos mergulho, descida no rio, fomos nos cenotes naturais, andamos de bicicleta, aproveitamos de tudo que o parque oferecia. Não deixando de falar que a água é literalmente um gelo. Se você preferir trocar de roupa, tomar banho ao final do passeio, lá também oferece banheiros com uma super estrutura, então você pode levar uma bolsa com roupa limpa e material de banho para deixar no armário. Levamos mas deixamos dentro do carro, outro vacilo... :)

Na saída do parque você passa por um local onde estão todas as fotos que foram tiradas ao longo do dia por funcionários do parque, as fotos ficam perfeitas, mas preparem o bolso, pois fotos são sempre muito caras! O legal é que você pode levar sua própria câmera para tirar muitas fotos!

parque xel-ha - cancún - riviera maya parque xel-ha - cancún - riviera maya

parque xel-ha - cancún - riviera maya parque xel-ha - cancún - riviera maya

cadeira gigante - parque xel-ha - cancún - riviera maya parque xel-ha - cancún - riviera maya

parque xel-ha - cancún - riviera maya parque xel-ha - cancún - riviera maya

passeio de bicicleta - parque xel-ha - cancún - riviera maya cenote - parque xel-ha - cancún - riviera maya

A ideia inicial era na volta de Xel-Há ficar em Playa del Carmen, que fica no caminho do parque, pois iriamos jantar no restaurante caverna Alux. Mas como não encontramos um local para tomar banho ou pelo menos trocar de roupa, pois o restaurante não comportava o traje de banho, então paramos apenas para conhecer Playa del Carmen, visitamos algumas lojinhas e voltamos para o nosso hotel para nos arrumarmos e retornar mais tarde para o jantar no restaurante. 

Enfim chegamos ao nosso ultimo jantar em Cancún... Tem coisa mais romântica que jantar a luz de velas em uma caverna? É um lugar inusitado, diferente, surpreendente e lindo!

A entrada do local parece um restaurante normal, pensávamos até que tínhamos errado de lugar (rs), mas quando entramos no restaurante ficamos impressionados. É uma caverna antiga e bem preservada com um restaurante bem chique. O atendimento simplesmente perfeito, a comida nem se fala, o preço é razoável, até mesmo porque não é todo dia que temos a oportunidade de jantarmos em uma caverna. Ao final do jantar fizemos o passeio pela caverna, tiramos várias fotos e ficamos ainda mais encantados pelo local. Foi uma noite inesquecível.

cardápio - restaurante Alux - Playa del Carmen jantar - restaurante Alux - Playa del Carmen - Cancun

jantar - restaurante Alux - Playa del Carmen - Cancun jantar - restaurante Alux - Playa del Carmen - Cancun

restaurante Alux - Playa del Carmen - Cancun restaurante Alux - Playa del Carmen - Cancun

restaurante Alux - Playa del Carmen - Cancun caverna - restaurante Alux - Playa del Carmen - Cancun

caverna - restaurante Alux - Playa del Carmen - Cancun caverna - restaurante Alux - Playa del Carmen - Cancun

caverna - restaurante Alux - Playa del Carmen - Cancun caverna - restaurante Alux - Playa del Carmen - Cancun

caverna - restaurante Alux - Playa del Carmen - Cancun


2 comentários:

  1. Olá!

    Quanto ao parque, vocês mesmo compraram ou foi com empresa de turismo? O tudo incluso sabes dizer qual é o valor?

    Obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Heloísa, logo na chegada ao aeroporto já tinha várias pessoas oferecendo pacotes dos passeios ,porém ficamos com medo e não compramos. Nos próprios hotéis existem pessoas responsáveis pelas vendas e também na avenida principal de Cancún, Os preços são praticamente os mesmos, eles vão fazendo alguns descontos de acordo com as quantidades. Nós compramos um pacote com 4 passeios e imagino que o de xel-há saiu por uns 70 dólares. Geralmente os preços são mais baratos do que na internet, vale a pena arriscar comprar lá.

    ResponderExcluir