sábado, 12 de abril de 2014

3º dia em Cancún: Passeio com golfinhos em Isla Mujeres

Acordamos e dessa vez preferimos ir conhecer o café da manhã no próprio restaurante do hotel. É impressionante a quantidade de opções, vários tipos de pães, frutas, iogurte, cereal... tinha de tudo e para todos os gostos.

Havíamos lido na internet que o melhor mergulho com os golfinhos era em Isla Mujeres, uma ilha próxima a costa de Cancún. Compramos o passeio pela Internet com a empresa Dolphin Discovery, eles possuem um clube na ilha com piscinas, chuveiros, restaurante e mergulhos com golfinhos,  peixe-boi, arraias e tours pela ilha. Eles oferecem vários pacotes que diferem nos tipos de atividade e o tempo na água com os golfinhos, todos os pacotes já incluem o transporte até a ilha numa embarcação própria e o sistema all-inclusive de bebidas e refeições. Escolhemos o pacote intermediário de mergulho com golfinhos.

Pegamos o barco no dock Aquamarine com destino a Isla Mujeres,  lá eles também serviam café da manhã, fizeram brincadeiras, achamos super animado. O translado dura menos de meia-hora e você já pode ir aproveitando um chopp geladinho... =)

translado para isla mujeres - dolphin discoverytranslado para isla mujeres - dolphin discovery

Chegando ao parque e de cara você logo se encanta com os golfinhos que ficam te dando boas vindas. Tudo é muito organizado, recebemos as toalhas de banho e os equipamentos de segurança e nos preparamos para o mergulho.

golfinho em isla mujeres cancun

O mergulho com golfinhos foi simplesmente PERFEITO, encantador. É incrível a inteligência, eles obedecem certinho todos os comandos ensinados pelos instrutores, são lindos, com a pele lisinha. É importante preparar o bolso, pois não é permitido fotografar com sua câmera e as fotos que eles vendem são bem caras mas é difícil resistir a tentação de registrar esse momento...

passeio com golfinhos em isla mujeres - cancun passeio com golfinhos em isla mujeres - cancun
passeio com golfinhos em isla mujeres - cancun passeio com golfinhos em isla mujeres - cancun
passeio com golfinhos em isla mujeres - cancun passeio com golfinhos em isla mujeres - cancun
passeio com golfinhos em isla mujeres - cancun

Após já ter feito o mergulho com os golfinhos, ter almoçado e já ter aproveitado um pouco do clube, resolvemos pegar um táxi para dar uma volta pela cidade nos pontos turísticos mais importantes. Ele cobrou uns 35 dólares por 1 horas de passeio, mas veleu super a pena. Podemos escolher os lugares que queríamos ir e ficar o tempo que quiséssemos sem aquela pressão dos passeios em grupo. Até seguramos um tubarão nos braços!!!
nadando com tubarao em isla mujeres - cancun

camaleao - isla mujeres - cancun isla mujeres - cancun
isla mujeres - cancun isla mujeres - cancun
isla mujeres - cancun

O barco retornou somente após o pôr do sol, e que cenário belíssimo! Na volta acabamos conhecendo vários outros casais de brasileiros que também estavam em lua de mel, foi bem divertido.

dolphin discovery - isla mujeres - cancunpor-do-sol isla mujeres - cancun

Já muito cansados optamos por pedir o nosso jantar em nosso quarto, saboreamos um delicioso "TACO" e ficamos na varanda apreciando nossa vista e tomando uma cervejinha gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário